Opa, fico feliz por encontrar parentes de terra.
Bom, vou começar por mim, sou muito novo no mundo do linux, semana passada fiquei curioso sobre o linux e tentei fazer dual boot, com win 10 pro (original) e ubuntu lts, n deu nd certo, resumindo, parecia que o win tinha sequestrado a bios.
Hrs e varias formatações depois, desisti de dual boot e formatei o ssd do sistema (ate agr estava instalando o ubuntu numa repartição do hd) e instalei o ubunto como single os.
O primeiro dia foi mil maravilhas, ate instalar alguns pacotes para um apk que junta whatsapp, gmail, telegram..., pronto, tudo voltou a dar errado.
Duas formatações depois eu desisto do ubuntu e venho pro manjaro, paixão a primeira vista, uma semana com ele e amando.
Não tive problema algum com ele ate agr, minto, tive sim, mas foi lerdeza minha, era só ativar downloading pela AUR.
Finalizando com perguntas, alguma dica para um completo novato no linux e no manjaro? como aprender a usar o terminal sem perigo e medo? indicam algum curso relacionado (atualizado e para iniciante, de preferencia)?
Segue a baixo meu screenfetch: