Porque usar repositórios de terceiros ao invés do aur

Entre a comunidade Manjaro Brasil existe um repositório do manjariando onde os pacotes já estão compilados
A única desvantagem que vejo para adicionar pacotes compilados é de não ter de demorar muito tempo para instalar esse pacote
Também eu sei que existe a parte da privacidade e blalá blá blá só que como o pacote é muito importante (Google Chrome) não deve haver pessoas que modifiquem a aplicação deb para depois enviar com malware

Eu penso que quem deve responder essa pergunta é o próprio usuário, principalmente pelo fato de ser um repositório que não é da própria distribuição.
Além dessa pergunta, acredito que o usuário deve se questionar em mais alguns pontos.

O repositório é confiável?
Eu realmente preciso utilizar repositórios de terceiros?
Quais as vantagens e desvantagens em utilizar repositórios de terceiros?

Existem outros questionamentos que o usuário deveria fazer antes de utilizar repositórios de terceiros, mas vou citar apenas essas.

No Brasil existem muitas pessoas que ainda utilizam hardwares com 10 anos ou mais, e esse repositório em especifico, foi criado para que essas pessoas pudessem utilizar o Manjaro e não desistissem da distribuição por conta do hardware utilizado por elas.

Saudações.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.

Forum kindly sponsored by